como escrever artigos de alta qualidadeComo escrever artigos de alta qualidade? A internet tem tudo a ver com conteúdo bom, ruim, profundo ou estranho, tudo isso para atrair pessoas para seu blog ou site.

Então você precisa aprender como escrever artigos de alta qualidade, conteúdo exclusivo que estimule a imaginação do leitor.

Para tanto, o uso de palavras-chave e sistema de construção de links para SEO, pelos motores de busca é um grande desafio.

Porque, além de links irrelevantes, alguns dos sites não têm conteúdo relevante como o que é mostrado nas metatags.

Depois de clicar nos links, você descobrirá que eles o redirecionam de um site para outro.

Devido ao desenvolvimento dessa prática de ranqueamento, sempre aplicada por indivíduos desesperados.

Logo, desejam ranquear seu site nos mecanismos de busca, sem fornecer conteúdo de qualidade para o leitor.

Por isso, os principais mecanismos de pesquisa os reprimiram, removendo esses sites.

Assim, os principais proprietários de blogs, estão agora voltando ao significado de como os processos de ranqueamento são feitos.

Portanto, o significado de ser ranqueado é como escrever artigos de alta qualidade e a publicação consistente de conteúdo de alta qualidade.

O que É Artigos de Alta Qualidade?

Um artigo de alta qualidade tem por obrigação, informar, entreter, converter e transmitir uma mensagem, convincente de maneira clara, concisa e coerente para o leitor.

Como Escrever Artigos de Alta Qualidade?

A grande premissa de como escrever artigos de alta qualidade é conter recursos úteis, dicas práticas para que seus leitores, possam aplicar facilmente.

Por exemplo, um artigo deste tipo “Um guia passo a passo sobre como preparar um remédio para dor no corpo” será muito interessante para os compradores na categoria de “problemas de saúde”.

Se estiver escrevendo, sobre um tópico que estimula a discussão, você deve apresentar uma visão alternativa e envolver os leitores na discussão desse tópico.

Seu conteúdo deve ser personalizado, você deve escrever a partir de suas próprias experiências.

A razão é simplesmente porque, nenhum leitor gostaria de começar a adivinhar quem é a fonte do que estão lendo.

Depois de se estabelecer como um especialista do assunto e confiável, os leitores não terão problemas com o seu conteúdo.

Porque, eles encontram confiança nas informações compartilhadas em seus conteúdos.

Ao escrever seu artigo, se houver algum fato apresentado, você deve apoiá-lo com referências.

Isso criará um senso de responsabilidade por parte de seus leitores, e  simplesmente confiarão nas informações, com a noção de que se trata de um artigo bem pesquisado.

Em oposição a meras palavras de copiar e colar, apenas porque desejam publicar uma nova postagem no seu blog.

Quando escrever sobre uma ideia, você deve girar em torno de informações atualizadas, porque nenhum leitor gostaria de ver uma analogia de evento desatualizado.

Por exemplo, se você está escrevendo sobre “como anunciar no Google”, suas ilustrações, devem ser com uma ilustração atual e não com o Google desatualizado.

O que Constitui um Conteúdo Irrelevante?

Se houver artigos de alta qualidade, significa que também deve haver artigos inúteis.  Artigos inúteis ou ruins, são artigos sem relevância.

Aqui estão duas dicas importantíssimas, para evitar ao escrever um artigo de alta qualidade para o seu blog e acabar tornando o conteúdo irrelevante:

Dica 1- Frases Repetitivas sem Substância

Você deve evitar girar em torno de uma ideia, só porque deseja atingir um alvo de palavras, sem nenhuma informação substancial.

Dica 2 – Muito Discurso de Vendas

Você deve evitar ficar muito desesperado em vendas, em vez de martelar seu produto, forneça aos leitores os benefícios desses produtos. Com o tempo, eles ficarão interessados ​​em comprá-lo.

Como Escrever Artigos de Alta Qualidade – Revise Tudo que Escreveu

Na maioria das vezes, você pode escrever e presumir que seu conteúdo é bom para voar na internet.

Nem sempre é assim, você deve considerar revisar seus artigos antes de deixá-los voar.

Com isso, você ganhará a confiança dos leitores em seu conteúdo.  Existem aplicativos gratuitos, que podem ajudá-lo com suas necessidades de revisão como este aqui.

Às vezes, o erro pode não ser um erro gramatical, mas um erro factual ou um erro relacionado à apresentação de uma ideia na forma reversa devido a ênfase ou deturpação.

Você deve garantir que faz uma verificação palavra a palavra do seu conteúdo, certifique-se de que todas as informações são apresentadas de forma clara e coerente.

Também é possível que, depois de verificar várias vezes, você ainda não descubra alguns pequenos erros.

Por isso é bom entreter os críticos, permitindo que um amigo ou se você tiver pouco dinheiro para gastar, você pode contratar uma pessoa para fazer a revisão e correção do conteúdo antes de publicar.

Tudo isso para melhorar a sensação de confiabilidade no coração de seus leitores.

Ao escrever um artigo a ser publicado em seu blog, você pode precisar considerar o número total de palavras.

Em média, a maioria dos buscadores não exige um número mínimo e máximo de palavras, entretanto o seu conteúdo deverá fornecer  a melhor solução para o leitor.

Quando seu artigo é bom e informativo com palavras-chave pesquisadas adequadamente, você deve ter a certeza de atrair muitos leitores.

Pense nisso, se um artigo pudesse gerar um tráfego de 500 leitores, 10 desses artigos gerariam 5.000 leitores.

Com a indicação de artigos, você obtém mais backlinks para um ranqueamento  mais elevado nos mecanismos de pesquisa e também pode tornar-se um especialista em seu nicho.

Síndrome da Tela em Branco. Você Também Sofre?

Todo o produtor de conteúdo para blog, enfrenta isso em algum momento. Você se senta para escrever, mas as palavras não fluem.

Você tenta o máximo que pode fazer, um brainstorm, mas não consegue um fluxo razoável de pensamentos e ideias.

Assim como todo negócio tem um desafio, os apagões são um grande desafio na escrita.

Síndrome da tela em branco em um evento normal, as dicas a seguir devem ajudá-lo em qualquer caso dessa natureza.

1 – Fale com alguém

Quando você passar por um apagão, deve pensar em falar com alguém.

Desmaios são resultado de um cérebro desordenado – portanto, você deve considerar falar com alguém para ficar aliviado e revigorado.

Uma das principais formas de falar com alguém é a troca de mensagens através das redes sociais. Fale como você normalmente falaria.

Deixe as ideias fluírem. Afinal, ninguém experimenta apagões ao falar com um bom amigo, certo?

Mais tarde, basta ouvir a conversa gravada e transcrever as melhores partes. Transforme isso no artigo que você estava tentando escrever.

2 – Faça Alguns Exercícios

Como disse anteriormente, um apagão é resultado do estresse e você deve pensar em deixar sua sala de redação e fazer outras coisas que podem lhe garantir um alívio.

Uma maneira melhor de ficar aliviado é o exercício – o exercício cria um senso de humor e traz todos os sentidos dentro de você à vida.

Durante o exercício, especialmente com pessoas queridas, você descobriria um alívio repentino.

Você também pode tirar uma soneca após o exercício, para que seu cérebro se reorganize, e se coordene para que você possa se lembrar e apresentar suas idéias de maneira adequada.

3 – Retorne à Redação

A etapa final para aliviar o estresse e superar os apagões seria retornar à redação.

Agora você descobrirá que estará escrevendo em uma nova direção e terá um fluxo de ideias.

Como Escrever Artigos de Alta Qualidade: A Variedade de Estilos

Que tipo de artigo seria uma boa ideia para você compor?

É verdade que você nem percebeu, que há uma variedade distinta de estilos de escrita? Sim! Verdade seja dita, existem cinco tipos de artigos:

  • Dicas.
  • Histórias.
  • Experiências pessoais.
  • Fatos.
  • Conversão

Artigos sobre dicas

É obviamente um artigo que dá dicas ao leitor sobre um assunto específico, por exemplo, como perder peso ou como ganhar dinheiro online.

As dicas podem ser numeradas, e o título deve incorporar a quantidade de dicas que serão garantidas, por exemplo, 20 dicas para ajudá-lo a perder peso neste momento.

Histórias

São exatamente o que diz.

É utilizado para contar uma história, que não é realmente a experiência individual do autor.

A história pode ser, válida ou pode ser ficção, mas muitas vezes será sobre outra pessoa. A dica é manter o leitor atento.

Experiências pessoais

Serão sobre você e um caso que você teve e que de alguma forma se identifica com o seu nicho.

Por exemplo, ‘Como perdi 50 quilos de peso‘ seria muito provavelmente um artigo sobre experiência pessoal.

Fatos

É essencialmente um artigo que educa, usa fatos demonstrados para o assunto.

Por exemplo, “O que o exercício pode fazer à sua saúde” seria um artigo sobre fatos, uma vez que você tem ciência e pesquisa para atrair e apoiar com evidências.

Conversão

Por fim, existe o artigo de conversão. Você deve ser extremamente cauteloso com um artigo de conversão.

Eles são usados, ​​em uma promoção ou propaganda de um serviço ou produto, mas a substância do artigo deve ser de natureza útil.

Por exemplo, na chance de você recomendar uma dieta a alguém para ajudar a perder peso, o artigo não pode soar como uma carta de vendas.

Deve educar. Por exemplo, você pode falar sobre alguns problemas com dietas específicas que podem perturbar o sono ou a vida diária.

Portanto, use verdades e suas próprias experiências para ajudar a demonstrar os problemas aos seus leitores.

Conclusão

Até aqui você aprendeu como escrever um artigo de alta qualidade para blog,  e se você quiser dar o próximo passo e aprender a como criar conteúdo de qualidade, altamente lucrativo de forma simples e eficaz sem gastar dinheiro com anúncios. Acesse aqui!

Se este conteúdo foi útil para você, não deixe de comentar aqui embaixo.

Se você quer saber dicas de como trabalhar em casa pela internet acesse aqui.

Até a próxima.

CURSO GRÁTIS REVELA!

O modelo de negócio para trabalhar em casa pela internet, capaz de gerar 5 dígitos mensais sem investir em anúncios.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!